whatsapp: +55 21 98777-9649

Sexualidade sem tabu

O sexo é uma realidade, é uma necessidade humana.

Sexualidade é nossa energia primordial. Fomos gerados a partir dela, e é um aspecto inerente da condição humana. Então fica o questionamento: por que esse assunto é cercado de tanto tabu? Por que tantas pessoas sofrem com uma vida sexual insatisfatória? Por que a educação sexual é tão precária? Por que a sexualidade é mostrada de forma tão deturpada através da pornografia? Por que tantas pessoas sofrem caladas com as disfunções sexuais, ao invés de procurar ajuda como qualquer outra disfunção? Por que as pessoas conhecem tão pouco acerca da própria sexualidade?

O objetivo dessas perguntas é pra te convidar a refletir que não existem respostas razoáveis que justifiquem. A sexualidade foi condenada a partir do patriarcado, que a colocou em um lugar obscuro, obsceno, sujo e pecaminoso. E a partir desse lugar de repressão, gerando vários sentimentos de culpa, vergonha, medo, insegurança. Para que? Por que?

Bem, essa repressão foi se construindo e consolidando por muitos séculos e até milênios.  A intenção deste texto não é de discorrer sobre tal assunto, mas de provocar a exercitar um olhar mais natural e amoroso com tua sexualidade, com teu corpo.

O Tantra nos convida a olhar de forma muito verdadeira para quem realmente somos, para nossas potencialidades.  E a partir da consciência do que não nos é útil e/ou saudável, aprender a abrir mão, a deixar ir. E com isso, a vida se torna mais leve e mais divertida. “O Tantra confia no seu corpo. O Tantra confia nos seus sentidos. O Tantra confia na sua energia. O Tantra confia em você – totalmente. O Tantra não nega nada, mas transforma tudo.” – Osho

logoleilavertical

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Carl Jung

Entre em contato