whatsapp: +55 21 98777-9649

Chaves do Tantra

O Tantra é um convite para exercitarmos um olhar sobre nós mesmos, para o outro e para o mundo, de forma mais amorosa e livre de julgamentos, trazendo mais equilíbrio e harmonia na relação com nós mesmos e com os outros. O Tantra é um caminho de descoberta interior, de autoconhecimento e transformação do nosso comportamento.

Dentro dessa proposta, utiliza o corpo e os sentidos como poderosa ferramenta para expansão. E usa três importantes chaves:

 

A Respiração

A Respiração é uma chave para o autoconhecimento e transcendência. É usada por diversas escolas de autoconhecimento, e dentro do Tantra, é uma ferramenta que pode auxiliar a expandir o prazer. O trabalho com o desenvolvimento da respiração também ajuda a sustentar níveis mais altos de energia, e a acessar e dissolver bloqueios emocionais.

Existem diversas técnicas de respiração para diferentes práticas e objetivos. A mais simples e que não demanda grande esforço, é começar a ter atenção à ela. E uma vez que levar a atenção para a respiração seja fácil, comece a fazer inspirações mais profundas, buscando relaxar o corpo a cada expiração.

 

O Som

“Quando damos expressão à voz interior, ela emerge do lugar profundo “lá dentro”, que é Um com o Grande Mistério, com Deus, com Todos e tudo… a voz humana é uma de nossas ferramentas mais finas para curar o corpo e o espírito.” – Joy Gardner. Sendo o som uma vibração que ressoa nos nossos corpos, quando você se permite a expressar o som, o corpo entende como uma “permissão para sentir”. O som é um eficiente recurso para expansão do fluxo da energia. Perceba o som que vem do seu corpo. Não pense, não julgue. Apenas dê espaço!

 

O Movimento

Tudo é movimento, o universo se movimenta, somos seres que necessitamos de movimento, e a energia sexual necessita de movimento para circular. E é muito comum que esta energia criativa e vital esteja congelada.

O movimento ajuda a permanecer em estado de presença, a integrar as emoções e a descongelar a energia sexual. Faça qualquer movimento que seu corpo esteja pedindo. Esteja atento à região do seu quadril e abdome, onde estão alojados os 3 centros energéticos que correspondem ao medo, a culpa e a vergonha.

logoleilavertical

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Carl Jung

Entre em contato